sexta-feira, 6 de junho de 2008

hã? como assim?


Que o português é um a língua muito rica todo mundo sabe, temos varias palavras que significam uma coisa e ou uma coisa que tem várias palavras, um exemplo é o aipim ou mandioca como alguns chamam ou macaxeira, mas não vamos nos conter nisso hoje...

O português temos palavras tão cultas e nem por isso bonitas que se ditas para qualquer um podemos imaginar quatro reações: 1º) você ficar com uma marca vermelha no rosto por causa de um tapa, ou com a boca inchada por causa de um soco ou colocar tudo que você comeu durante o sai para fora depois de receber um soco no estomago.

2º) a pessoa ri da sua cara acha que você tá de brincadeira e começa a tirar uma da sua cara .

3º) ela te pergunta o que você quis dizer com isso com a cara indignada, essa normalmente vem acompanhada da primeira reação.

4º) Ela por uma sorte(ou azar, se o que você queria era se livrar dela sem precisar usar palavras de baixo calão) ela conhece e tudo que ela faz é sorrir e dizer obrigada.

Ah... sim esqueci de uma , a quinta reação: Ela olha pra você indignada fecha a cara pensa em xingar, e bater ou até perguntar o que você quis dizer com isso mas faz a opção por virar as costas e ir embora e nunca mais olhar na sua cara.

Situações deveras engraçadas... levar um tapa por dizer que uma garota ou algo que alguém fez é muito pulcro. Agora imaginem a cena uma garota na danceteria (Hã? O que preferia boate? Pra mim tanto faz, coloquemos então assim: uma garota num imóvel especializado para a realização de contatos sociais e diversão através da dança regada a muita bebida e ressaca no dia seguinte com uma pitada de amnésia. Melhorou?) dançado com sua amigas até que um cara a vê e interessa por ela ele troca aquele olhar com o cara que quase põe fogo no lugar de tão quente(isso ficou brega né?). Ela dá uma desculpa pras amigas e cara pros amigos eles se aproximam do bar e começam a conversar papo vai papo vem, a garota é mais burra que uma porta coitada e só sabe falar é sobre cabelo unha e caras legais, mas o cara ta nem aí, ela é bonita, deve valer o sacrifício. Quando o rola aquele clima ele se aproxima do ouvido dela, ela fica ansiosa para que ele sussurre aquelas palavras que ela esperou a noite inteira para ouvir aí ele então solta:

- Você é a garota mais pulcra que eu conheci.

Hã? Como assim? Pulcra? Além da cara estranha que a garota vai fazer queimando todos os neurônios tentando entender, antes de entender, e vai entender errado ela dar um belo de um tabefe na cara do distinto. Esclarecemos aqui o sentido de pulcra, ou pulcro. Pulcro: Adj. Poét. Gentil; belo; formoso. E a pobre garota tão burra quanto uma porta não entendeu, que pena... duvida? Pode procurar no dicionário que tem.

E o que você faria se alguém lhe perguntasse se ela poderia lhe dar um amplexo? Saúde? Ou sairia correndo achando que aquilo é uma forma mais bonita de falar que ela vai te dar um soco, beliscão ou coisa parecida? Amplexo crianças, é abraço, isso mesmo. Do mesmo jeito que ósculo é beijo, e etc... mas vamos combinar que algumas desses sinônimos soam tão feios e esquisitos que acabam dando um sentido completamente errado para eles.

As reações a essas palavras normalmente incluem colocações como: “é a sua mãe” “é você “ “que que que o quê rapá?” e outras nem muito engraçadas quando resolvem partir para agressões. Aí pelo menos você pode elogiar a modéstia do pobre e ignorante ser, ou não?

Nenhum comentário: