quinta-feira, 26 de junho de 2008

E agora? quem poderá nos defender?


Quando pequena eu sempre tive a mania de sonhar em ter super-poderes, na verdade... ainda tenho. Fui criada assistindo tokus e animes como Lion man, jiraya, cavaleiros do zodíaco, sailor moon e principalmente eu fiz parte de uma geração criada com power rangers, apesar que quando power rangers começou eu já devia ter 3 anos,eu adorava fingir que tinha um mofador e que eu era a kimberly, a ranger rosa. Fui fã até lançarem o primeiro filme, depois parei de assistir na tv, porque ainda adorava os tokus que minha alugava, na verdade, gravava, porque se fosse pegar o tanto que nós assistíamos daríamos prejuízo.

Adorava também filmes com um "quê" gótico, apesar de não saber o que isso significava na época, ou que isso existia, mas ainda sim adorava filmes um pouco sombrios como o estranho mundo de Jack e Edward mãos de tesoura que me fizeram um fã de Tim Burton antes que eu soubesse quem ele era. Mas um filme que eu assistia na infância me marcou mais que os outros, porque desde pequena eu sempre gostei de ler, pedia livros pra mim minha mãe sempre que tinha a chance e pegava vários na escola. E um filme fez meu apetite por livros se tornar mais voraz, e despertou em mim um desejo de desenvolver o poder que a garotinha tinha.

O filme se chama Matilda, e eu adorava assisti-lo e pensar “se eu ler mais será que conseguirei mover as coisas com o poder da mente?” e a personagem me encantava de uma tal forma, e me encanta até hoje, pois eu o assisto com o mesmo brilho olhos de quando eu o assisti pela primeira vez. Eu queria ser matilda, eu queira pode levantar a jarra de água sem prescicar mover um dedo, eu queria ter as mesmas aventuras e a mesma coragem para enfrentar os desafios. Com o tempo esse desejo foi passando, mas não a paixão por livros que continua até hoje. Um dia Durante as férias de julho descobri meu novo herói, que como matilda, cultuo até hoje, junto com vários outros.

Nessa época, quando descobri meu novo herói, as aventuras de seya já não passavam mais, não veria mais meu personagem favorito da série que era o Shiryu, o qual pude rever ano passado lendo os mangás que peguei emprestado ano passado, quando também, li o episodio G, de...gold ou de... gold, que era quando os cavaleiros de ouro lutam contra os titãs ficar impressionada quando o Shiryu aparece, com apenas 14 anos com um físico de 18 e uma enorme tatuagem de dragão ocupando suas costas inteira (algo completamente ilógico, mesmo para um “órfão”). Mas isso não vem ao caso hoje.

O fato é, estava eu de férias e minha irmã sarado a pouco tempo de uma catapora. E nos dia que ela havia faltado aula, alguns meses antes, ela tinha assistido um anime muito legal que nas férias assistiríamos juntas, e o anime era Samurai X ou Rurouni Kenshin, apesar da globo ter retalhado e massacrado o coitado, fora o suficiente para que eu me apaixonasse por kenshin, Aoshi e Sanosuke , foi aí que eu realmente me apaixonei pelo Japão.eu sonhava em poder manejar uma katana ou poder lutar como os três e ser tão forte quanto principalmente quando vi o kenshin durante a saga do sishio materializar seu ki em um soco, eu fiquei maravilhada com aquilo, eu sonhava em poder fazer o mesmo, na verdade ainda sonho. Eu adorava a abertura do anime, principalmente a musica que eu tentava, na verdade ainda tento, cantar sem sucesso.

Esse anime se tornou algo tão presente em minha vida que depois de assisti-lo no cartoon eu decidi baixar, e vocês não imaginam o meu susto ao ouvir a voz original do kenshin, porque até então eu só havia escutado sua voz dublada e no anime dizia que battousai, o retalhador(era como o kenshin era conhecido) era tão delicado que era confudido com uma garota e eu me perguntava porque, eu não entendia já que dublado o kenshin tem uma voz masculina, mas originalmente sua voz é totalmente feminina, já que é uma garota que o dubla no original, mas esse choque não foi maior do que descobrir que o personagem que eu julgava ter uns 17 anos tinha na verdade quase 30. Depois desse trauma parei de assistir animes na tv, agora eu os assisto no computador. E minha lista de heróis? Bem... essa só vai aumentando e e´claro que entre eles está o super Hiro!

Nenhum comentário: