quarta-feira, 2 de julho de 2008

Sou brasileira e não desisto nunca!!!



Essa semana eu entrei na academia (não, infelizmente não foi A ACADÊMIA BRASILEIRA DE LETRAS) e juro que não precisou nem dez segundos lá para eu lembrar o motivo que eu fugia dela como o diabo da cruz. Serio mesmo é uma coisa impressionante minha aversão a tal ambiente, tudo bem que eu nunca fui do tipo muito atlético e tal, mas eu achei que conseguiria enfrentar o local... Ledo engano. Eu me recordava de horas odiosas passadas naquele recinto, mas como contabilizava quase uns dois anos (talvez mais... que horror!!! eu sou mesmo sedentária) eu pensava que estava exagerando, porque eu fazia academia pra ter nota na escola e qualquer coisa que eu fizesse pro colégio eu odiaria... embora eu gostasse da escola ou eu acho que gostava... Com o passar dos anos as lembranças se tornam confusas, mas enfim fato é que eu estou na academia.


Voltei com vontade também, me matriculei pra ir cinco dias por semana e ficar lá até a hora que os professores acharem o suficiente, cheguei lá falando assim pra botar moral e mostrar que eu não sou molenga (quem eu estou querendo enganar?!?). Vocês devem estar se perguntando por que eu voltei para aquele ambiente tão inóspito, se não estiverem se perguntando se perguntem então que eu vou responder... Eu decidi me matricular na academia no dia em que moi fui subir uma ladeirinha de uma cidadezinha histórica e quase cuspi meus pulmões, meus músculos arderam tanto que eu achei que minha perna estava pegando fogo e depois veio a dor alucinante no outro dia que quase me imobilizou ai nesse dia resolvi que não poderia mais viver desse modo precisaria fazer alguma coisa.


A academia de ginástica é um lugar estranho principalmente onde eu faço, lá é um lugar pequeno (eu tenho medo de grandes multidões...) com poucos freqüentadores e por isso eu achei que ia me dar bem. Logo no primeiro dia lá fui eu com “toda a empolgação do mundo” pra esteira... Os dois primeiros minutos foram ótimos embora eu só caminhasse. Depois veio uma câimbra inimaginável e eu tentando manter a cara de normalidade enquanto umazinha na esteira do lado corria, eu disse CORRIA! Gente é muita humilhação. Humilhação é que se resumem minhas idas na academia, lá todo mundo corre mais que eu, levanta mais peso que eu e usa mais caneleiras que eu... oh! Vida!

Todos os dias as horas que antecedem minha empreitada por mais condicionamento físico é de uma angústia, de um medo e aflição sem tamanho e por isso que eu fiz os quatro passos pra me manter freqüentando o local:

*Primeiro passo é arrumar uma academia pequena e longe do local onde mora porque assim haverá poucas pessoas e não vai ter conhecidos para presenciar o seu martírio e humilhação.

*Segundo passo é sempre ir de carona, pedir alguém pra te levar e buscar por que se você for de carro você poderá cair em tentação e fugir do local se não tiver carro você não irá fugir. Fugir a pé está fora de cogitação afinal se sua forma física estiver como a minha você não terá forças para o feito.

*Terceiro passo é pagar o mês adiantado como você já pagou vai sentir uma dor no bolso se não aproveitar até o último centavo gasto a não ser que você seja uma pessoa muito rica, mas se sua situação financeira estiver como a minha você não será uma pessoa esbanjadora.

*Quarto passo é repetir os mantras enquanto você se mata naqueles aparelhos de tortura medieval: “nada é tão ruim que não possa piorar”, “ isso vai valer a pena” e “ se isso fosse bom não faria bem”.

Seguindo os passos criados e já patenteados por mim para ajudar aqueles que precisam, mas não querem freqüentar a academia eu vou com muita coragem e determinação para a minha lida diária contra o sedentarismo. E parabéns para mim... já consegui o feito de ir uma semana completa, sem faltar nenhum dia, todos os cinco dias!!!

3 comentários:

Miss Lou Monde disse...

que inventem as academias somente para os sedentários! assim, ninguém se sentiria humilhado por ninguém! :P

essa idéia pode render milhões, não?

haiuahiahaiah

pedrofons disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

lok

pedrofons disse...

viva o sedentarismo
\o/