domingo, 10 de julho de 2011

Uma experiência totalmente nova

Vocês já ouviram falar de um projeto chamado moleco viajante?


Não? Bem, então vocês vão conhecê-lo agora...
Um dos meus grandes sonhos de consumo sempre foi moleskine, aquele caderno usado pelo Indiana Jones, saca? Eles possuem uma encadernação diferente que lhe permite abri-lo por 180° e um elástico que pode ser utilizado tanto para fechá-lo ou para mantê-lo aberto em uma determinada página.
E um dia, eu descobri o moleco que é estilo um moleskine feito de papel reciclado, logo de cara achei muito interessante e comecei a fuçar no site, descobrindo o blog e um projeto chamado “molecos viajantes” que funciona da seguinte maneira: de tempos em tempos o blog abre inscrições, qualquer um pode se inscrever, e depois de encerradas as mesmas, não sei muito bem se há um numero limite de inscrições ou se todos os que se inscrevem participam, os molecos ganham a estrada e viajam por todo o Brasil passando pela mãos dos inscritos que vão montando um caderno coletivo.



 Não darei muitos detalhes aqui mas no final eu prometo postar o link do blog para quem tiver curiosidade.


E eu me inscrevi e depois de algum tempo chegou um e-mail para mim avisando que o moleco logo chegaria em minhas mãos... E no final de junho, pra se mais precisa no ultimo sábado de junho, enquanto aproveitava os meus tão raros sábados sem aula para dormir, o moleco chega a minha casa. Quem recebe é minha irmã, que já se encontrava acordada e me entrega já dizendo: “Abre, quero ver o que é!” curiosidade sempre foi um mal de família... Logo abri e expliquei para ela de que se tratava...


Ao abrir as primeiras páginas percebi desenhos, prefeitos e a arte de dois designers, deixem-me dar ênfase nisso: dois designers, que fizeram participações maravilhosas, fiquei apaixonada por uma das ilustrações que vi e ao mesmo tempo fiquei intimidada, excitada e ansiosa. Intimidada porque qualquer desenho que eu fizesse não chegaria nem perto dos outros que eu havia visto ali, excitada e ansiosa por que eu mal poderia esperar para poder participar desse projeto...


Mas não poderia ser qualquer coisa, não depois de dois designers e uma desenhista excepcional... o que eu fiz? Fiz o que eu acho que faço melhor... Escrevi e arrisquei uns desenhos também....

Passei quase metade do tempo, tá na verdade passei quase todo o tempo com o moleco aqui, matutando e pensando no que eu poderia escrever desenhar e como deixar minha impressão e minha visão de mundo ali, traduzida em palavras, desenhos, colagens, depois de um tempo concluí que seria impossível, mas uma parcela eu poderia colocar ali... e foi o que eu fiz...

resultado? bem vocês puderam acompanhar ao longo do post...  e semana passada já encaminhei o que ficou por tão pouco tempo aqui em casa... o moleco viajante numero 6, e tudo que ficou foram as lembranças e a vontade e participar novamente...

Pra quem se interessou, poderá acessar o blog clicando aqui.

Nenhum comentário: