domingo, 28 de setembro de 2008

O Teto que me protegerá


Vou confessar uma coisa... É bem intima (bem, na verdade não é não por que se fosse não estaria postando) em todo caso é que todo mundo (ou quase todo mundo) quer mudar pra São Paulo-sp, mas eu não quero. Não que eu não goste de São Paulo, na verdade eu acho uma cidade maravilhosa e acho um máximo passar uns dias lá e tudo, passear, ver tudo em grandes proporções, sentir-se cosmopolita na selva de pedra, mas como já disse é só passar uns dias, aquela cidade não é para mim definitivamente.

Sonhei em morar lá em outras épocas, agora tudo isso passou. A impressão que eu tenho da cidade é que ela e grande de mais para mim, populosa de mais, concreto de mais (deixo claro que eu também não gosto de verde de mais, sou meio alérgica a natureza =D)... O meu sonho agora é morar numa casa no campo igual a da Elis. Não tão igual, não preciso dos caprinos pastando solene no meu jardim... Ah, e também eu não quero uma casa de pau a pique ou sapé não.



Ok, eu quero a essência da casa, a paz que ela transmite a tranqüilidade e a amizade, entende? Eu a imagino assim, uma casa de alvenaria (porque não sou tão rústica assim), vai ter eletricidade e água encanada, vai ter um jardim bem grande coberto de grama esmeralda bem verdinha, algumas arvores frutíferas uma piscina, uma churrasqueira e substituirei os caprinos da musica por dois cachorros um dogue alemão que vai chamar Donna e um boxer que vai chamar Hyde.

Quando eu voltar do trabalho (que eu vou amar) à tarde eu andarei descalço na grama, pegarei uma fruta e sentarei na cadeira de balanço, que terá do lado de fora, enquanto o sol se põe. Depois brincarei um pouco com os cachorros. Meus amigos aparecerão lá sem avisar e então todos nós sentaremos e riremos a noite inteira. Ninguém fará cerimônia com medo de incomodar, todos serão bem vindos a qualquer hora e por qualquer motivo. Os parentes, é lógico, eu não sei se já falei como eu gosto de parentes ( não estou sendo irônica), vai ser uma casa super família, esperarei todos no Natal e no Ano Novo e em qualquer outra época em que quiserem aparecer. Eu também vou querer um filho de cuca legal... Daqueles que entendam o que realmente importa. Imagino que uma casa no campo é um bom lugar pra ensinar isso.

A cidade em que a minha casa do campo vai ser construída será pequena, menor que a minha atualmente, mas vai ser uma daquelas cidades cheia de senhoras e senhores felizes, crianças brincando na rua e adolescentes conversando nas praças bem cuidadas, e que andaremos nas ruas bem pavimentadas cumprimento com um sorriso e aceno de cabeça. Lá não vai fazer muito calor e nem muito frio... Lá estiagem não vai ser prolongada e as chuvas vão ser mansas e sempre vai soprar uma brisazinha fresca. Em volta da cidade haverá cachoeiras e muito verde.

Eu fico imaginado essa casa e essa cidade e eu já me sinto feliz, não sei se vai ser a casa que eu vou ter ou a que eu vou(no futuro) querer ter, mas o que eu tenho certeza que eu vou querer no futuro é me sentir como a música sobre uma casa no campo na voz da Elis.

Um comentário:

Unknown disse...

tenho a cidade perfeita pra vc se mudar... so nao sei qto a sua profissão nessa cidade, pode ter certeza q t farei visitas mto inesperadas heheheh