terça-feira, 12 de agosto de 2008

depois




Fui comemorar os 101 anos da minha cidade bem longe dela. Tá... Nem tão longe assim, fui para Caldas Novas o paraíso das águas quentes aqui. Onde pessoas sem muito senso, ou com nenhum passam seus dias seus dias nas piscinas de água quente que no final da tarde ficam turvas sem um por quê aparente bebendo,bebendo e bebendo enquanto crianças brincam de mergulhar.

Essa viagem sem sombras de duvida foi extremamente importante pra mim. Eu aprendi a dar valor a pequenas coisas que no cotidiano não tem importância( como acordar antes do meio dia pra pegar uma piscina aceitável ) mas, depois dessa viagem ganharam a minha mais profunda admiração e respeito. Só quem passou por isso sabe.

Só quem passou por isso sabe o que é tomar banho num banheiro claustrofóbico que para poder lavar os pés deve-se fazer um conturcionismo violento torcendo para que você não escorregue e não caia naquele box que não tem nem espaço para se flexionar as pernas, quanto mais cair sentado. E isso com certeza contribui para “os contras” na hora de descer pra piscina, por que se você entrar quando subir você deverá se aventurar nesse pequeno cômodo onde se espremem um pia, um vaso e box.

Nunca mais quero ficar num lugar que pegue 3 ou menos canais sem DVD, porque entre globo, SBT e uma chuviscada TV Brasil eu fico com o filme. Ninguém merece ter de escolher entre Faustão falando da novela das nove(que não passa necessariamente às nove), uma programação onde o chiado é mais alto que as vozes dos apresentadores e Gugu com sua convidada Sheylla(sim escreve-se assim mesmo), que tem os maiores seios as América latina ( e nada na cabeça), que ficava pedindo para o apresentador sentir o peso de suas criações que precisavam de 2000 balões de festa apenas para erguer uma das mamas... é macumba? Não! Não é macumba não! É praga mesmo.

A educação, que já era admirada por mim há muito tempo, ganhou ainda mais meu apreço. O simples fato de uma das pessoas, que enchiam a cara dentro da piscina, se dirigir ao banheiro propriamente dito é o bastante para que ganhe minha mais profunda gratidão. Isso sem contar os casais mais apaixonados que resolvem mostrar todo seu amor para todos na piscina como se fosse a Cicarelli na praia da Espanha(hã? O que? Quem falou o que aqui?) esquecendo-se que lá tem crianças e pessoas mais conservadoras que não aprovam tal conduta.

Apesar destes contras, que foram poucos comparados ao numero de prós que entre eles estão inclusos mais de 8 horas de sono diárias, uma viagem a infância e muito fast food sem contar o prazer de se desligar das preocupações sem abrir mão de luxos como água quente e energia elétrica sem contar uma amarga, porém doce lembrança da minha vista a recém inaugurada praia do cerrado, do hot park (recomendo alongamentos antes de entrar e sair do parque), mas isso já é outra historia.

3 comentários:

Johnny Tsuyoshi Moribayashi Nakahashi disse...

Venho visitando seu blog a um certo tempo, acho muito interessante suas publicaçoes, passei aqui mesmo foi para te avizar, que te adicionei ao meus blogs favoritos, uma otima semana para você, e continue publicando coisas interessantes. ;)

Anônimo disse...

Interessante...

Visitando os amigos...

Abraço!

Anônimo disse...

Fast food faz mal :X

Mas ri muito com o texto \o/