domingo, 24 de agosto de 2008

Coisas que me fazem perder a fé


Sei que pode soar estranho, mas é a mais pura verdade... É que eu tenho fé na humanidade. Pronto, falei. Eu tenho sim fé na humanidade. Eu acredito nas pessoas até elas me decepcionarem, eu ainda vejo a bondade nos atos alheios, sempre imagino a melhor das intenções e que o mundo ainda tem jeito. Mesmo até esse mundo de céu azul e grama verde da minha imaginação é abalado e descolorido como um balde de água fria em uma pintura a guache. Tenho muita fé, mas tem coisas que eu vejo que me fazem querer ser um tamanduá bandeira e esquecer a escória humana.

Sei que é chutar cachorro morto, mas eu tenho que citar as mulheres hortifrutigranjeiras. Elas abalam a minha fé na humanidade por que depois e tanta luta pelos direitos das mulheres umas aceitam a se sujeitar a ser um simples objeto sexual... Isso me deprime. Alguns podem até argumentar que elas que são espertas e estão ganhando dinheiro com isso, ai que me deprime ainda mais, imaginem vocês uma pessoa lagar tudo princípios, moral, imagem por um punhado de dinheiro??? Eu ouvi dizer que uma das mulheres hortifrutigranjeiras largou a faculdade para ser mais uma bunda rebolante no mundo das sub-celebridades.

Quando eu penso que malhação tem como maior público crianças e pré-adolescentes isso me preocupa e me causa enorme tristeza pensar na mensagem que essa novelinha juvenil passa para essa nova geração. Uma menina finge estar grávida para que o seu namoradinho não termine com ela... E detalhe eles estão no ensino médio. Que coisa, hein? Eu nem sei por onde começar, mentira, inversão de prioridades, chantagem... Não quero parecer moralista nem nada mas eu prefiro Chaves, que ensina que “ a vingança nunca é plena mata a alma e envenena” do que uma novela em que os adolescentes abastardo fazem o que bem entendem e no final tudo termina bem esquecendo que na vida real na maioria das vezes as coisas dão errado e não se consertam com o passar dos capítulos.

Saber que nessas eleições irei escolher o menos ruim em vez de escolher o melhor. Saber que a cada ano que passa esse negocio de política me decepciona mais e saber que ninguém quer tomar partido nessa história e o Brasil está meio que “água morro abaixo e fogo morro acima”.

Ver filho brigando com os pais. Por que eu acredito que devemos respeitar todo mundo e principalmente os pais, imaginem vocês o tanto que eles sacrificaram por nós. Sei que ninguém pediu pra nascer inclusive eles, mas já que estamos aqui façamos o melhor possível. E só por que eles são nossos pais não que dizer que eles são obrigados a tomar conta da gente, veja quanta criança sem pai e nem mãe nesse mundo, já que eles decidiram nos dar amor incondicional não custa nada retribuir, não?

Ver gente passando fome e pedindo esmola. Dói no fundo da minha alma saber que tem gente que custa sobreviver. E eu não consigo imaginar o que é isso, sentir fome e não ter o que comer, sentir frio e não ter o que vestir. O que deve ser viver em uma zona de guerra ou “apenas” na parte esquecida do mundo, o que deve ser não sonhar, não fazer planos... eu não consigo imaginar como deixamos isso acontecer...

Nossa... acho que esse texto está meio depressivo e tal, vou parar por aqui antes que me debulhe em lagrimas pensando nas mazelas humanas. Mas existem coisas que renovam a minha fé “mas isso é uma outra estória...”.

3 comentários:

Johnny Tsuyoshi Moribayashi Nakahashi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Johnny Tsuyoshi Moribayashi Nakahashi disse...

Concordo com voce, quanto mais esperamos que o mundo mude, por mais que sonhemos com um mundo melhor, milhoes de pessoas nos decepcionam.
E pensar que somos o futuro desta naçao... O mundo vai estar perdido!(mais do que já está)
Mas nao desista, uma pessoa só nao pode fazer muita diferença, mas uma ideia, pode juntar muitas pessoas, entao tenhamos Fé na humanidade, pois o mais belo de ser humano é a capacidade de errar, e de muitas vezes ter a chance de se corrigir um erro.

Anônimo disse...

Deve ser a inflação dos alimentos... Agora toda mulher quer ser fruta para ser valorizada uheuheuhe

É realmente uma tristeza... Mas é o que se obtém em uma sociedade onde a beleza é vista como a salvação e o separador de águas...

No final poderemos no máximos nos contertarmos por poder fala "Eu disse que ia dar nisso" :/